Dia 2 começam novo horário e registro do almoço. Saldo negativo de horas será extinto.
O ano de 2018 começa com três mudanças no expediente da FADESP. Entrada e saída serão antecipadas em meia hora, enquanto o intervalo para almoço passará a ter registro no relógio de ponto. O saldo de horas negativas também será extinto.
Conforme o diretor, professor Fernando Arthur Neves, as mudanças são necessárias para se tentar otimizar o trabalho e adaptar o corpo técnico às novas estratégias de gestão que estão sendo implantadas desde o início do ano.
“A expectativa é que os funcionários assimilem as mudanças. Começamos a pensar nessas alterações ao longo do ano e achamos por bem iniciar os ajustes em 2018 “, comentou.
Duas mudanças serão implantadas de imediato em janeiro. A primeira é em relação aos horários de entrada e saída que passam a ser às 8h e às 17h, respectivamente (exceto da Ascom, que é das 8h às 14h e do Rodrigo/CTE, que é das 9h às 18h). A tolerância para atrasos continua sendo de 10 minutos.
A segunda mudança diz respeito ao saldo negativo de horas acumuladas pelos funcionários até 2017. Ele será extinto e a realização de horas extras será proibida _em casos excepcionais, deve ser feita consulta antecipada à CPD pelas coordenações.
A coordenadora da CPD, Cláudia Coelho, reforça que a tolerância para registrar o ponto antes ou depois do horário é de somente dez minutos. Portanto, se o funcionário entra às 8h, pode bater o ponto entre as 7h50 e 8h10 e a saída até as 17h10.
Intervalo de almoço – Em janeiro também começará a implantação do registro de ponto para intervalo de almoço. O primeiro mês deve ser de adaptação e os coordenadores dos setores devem organizar duas turmas para que nenhum setor feche.
Até o dia 10 de janeiro, o coordenador deve encaminhar à CPD a relação nominal dos funcionários divididos em equipe com seus respectivos intervalos de almoço para que seja registrada a jornada de cada um no Relógio REP.
O intervalo permitido será das 12h às 13h ou das 13h às 14h para cada funcionário, não sofrendo variações do que está na escala estabelecida pelo coordenador. O ponto deve ser registrado sempre que o funcionário sair para almoçar e voltar.