Diretoria cria comissão de implantação do Compliance para estabelecer regras de conduta.

Diretoria cria comissão de implantação do Compliance para estabelecer regras de conduta.

A diretoria executiva da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) criou uma comissão de implantação do Compliance, conjunto de diretrizes que ajudarão a entidade a evitar desvios de conduta nas práticas diárias da prestação de serviço. A proposta final deve ser apresentada ao Conselho Diretor.

A comissão é formada pelos coordenadores Marcelo Moraes (CFC), Cláudia Coelho (CRH), Raquel Souza (CCO), Socorro Souza (EN), Marina Matta (AJU) e José Augusto Fernandes (CCS). Durante os próximos meses, eles serão responsáveis por traçar as ações a serem cumpridas pelos setores.

Na portaria de implantação do Compliance, o diretor, professor Roberto Ferraz, explica que as regras internas são necessárias diante da Lei Anticorrupção (12.8346/2013) que passou a responsabilizar civil e criminalmente pessoas jurídicas como as entidades privadas sem fins lucrativos.

O diretor também destaca a necessidade da FADESP ter um programa que “abrigue princípios éticos e de integridade corporativa”. As medidas abrangem práticas diárias de execução do trabalho e de comportamento.

Deixe uma resposta