A partir deste mês, a Fadesp sede passa a utilizar o purificador de água. A substituição dos bebedouros pelo novo equipamento foi autorizada após análise realizada pelo Laboratório Multi-Usuário de Tratabilidade de Água, da UFPA, que atesta a qualidade do líquido.
Foram instalados dois purificadores. O primeiro já está funcionando no corredor do segundo andar e o outro começará a funcionar na próxima semana.
Para que o equipamento fosse utilizado, a Coordenação de Compras solicitou ao Laboratório da UFPA uma análise da qualidade da água depois de passar pelo processo de purificação. O resultado pode ser conferido no documento disponibilizado ao lado do purificador.
A análise físico-química e os exames microbiológicos verificaram, por exemplo, que o Potencial Hidrogênico (PH) é de 8.38, portanto, com índice de acidez menor que o da própria água mineral comercializada, que em média é de 4.5. Esses dados atestam que a água é própria para o consumo.
Além de garantir a qualidade da água consumida pelos funcionários, a substituição do bebedouro pelo purificador permite economia mensal para a Fundação já que eliminará o gasto com garrafões.